Indique o Site!

domingo, 27 de maio de 2012

Usando a Copotraste



Capotraste
capotraste é um prendedor que atua como uma pestana móvel, permitindo que você tire vantagem das cordas soltas em qualquer posição. Em vez de tocar acordes com pestana nos registros mais altos, você pode prender um capotraste atrás de um determinado traste e ter acesso aos acordes da primeira posição em qualquer lugar do braço. Como o dedo indicador não tem de segurar todas as cordas, você pode embelezar a harmonia com hammer-ons e pull-offs que seriam difíceis – ou até mesmo impossíveis – sem um capotraste.
Lembra daquela música que possui os acordes Ab ou Bb? Que normalmente os ocordes seguintes serão pestanas também e fazendo com que no meio da música de um cansaço nos dedos, com o capotraste muitas vezes fica muito fácil tocar a música, pois você poderá fazer em vez de pestanas, fazer acordes naturais, vou passar um exemplo de uma música muito conhecida,  Meu eu sem você, da dupla Victor e Léo

Meu Eu Em Você

Victor e Leo

Tom: C
Capotraste na 7ª casa  
(intro) C9 C C9 (2x)
        Am Am7 Am (2x)

   ( C9 C C9 ) (2x)
Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
      ( Am Am7 Am ) (2x)
Sou o teu sorriso  ao ganhar um beijo meu
    F                               Am Am7 Am
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
           Dm  Dm7                 G G4 G
Quando em meus braços você se acolheu

   ( C9 C C9 ) (2x)
Eu sou o teu segredo mais oculto
     ( Am Am7 Am ) (2x)
Teu desejo mais profundo, o teu querer
     F                  (Am Am7 Am)
Tua fome de prazer sem disfarçar
       (Dm  Dm7)                      (G G4 G)
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar

    F                             Dm
Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
       C4                       (G G4 G)
Sou o teu luar em plena luz do dia
         Dm                          F
Sou tua pele, proteção, sou o teu calor
        C4                            (G G4 G)
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor
    Dm                   F
Eu sou tua saudade reprimida
       G                           (G G4 G)
Sou o teu sangrar ao ver minha partida
           Dm                        F
Sou o teu peito a apelar, gritar de dor
       C4                       ( G G4 G )  (2x)
Ao se ver ainda mais distante do meu amor

(refrão)
        F        Am
Sou teu ego, tua alma
         Dm                      (G G4 G)
Sou teu céu, o teu inferno a tua calma
            F             Am
Eu sou teu tudo, sou teu nada
          F               Am
Minha pequena, és minha amada
              F                Am
Eu sou o teu mundo, sou teu poder
         F            (G G4 G)
Sou tua vida, sou meu eu em você

Nenhum comentário:

Postar um comentário